Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

07.03.22

Apenas Paz


Maria Neves

Apenas Paz A Humanidade necessita de Paz, Uma paz sem vencedores ou derrotados. Apenas paz As intenções de cada um dos lados duma guerra, não podem ser mais importantes que a Vida Humana. Apenas Paz Deixar cuidar das feridas. Deixar erguer os escombros. Deixar enterrar os mortos com dignidade. Apenas Paz A conquista do espaço do outro será sempre condenável, quando não negociável. Apenas Paz O Ser Humano deverá ser o produto das Suas escolhas, e não das escolhas do Outro. Apenas Paz (...)
02.03.22

Enquanto o Outro, não fores Tu


Maria Neves

  Enquanto o Outro, não fores Tu; Enquanto o Ser Humano exerçer Força fisica ou Manipulação psicológica em relação ao Outro. Enquanto houver apenas uma visão de superioridade em relação ao Outro. Enquanto no mundo houver ânsia de Poder,  caindo  por terra os Valores Humanos. Enquanto o dinheiro comprar Tudo. Enquanto se lembrar  O Outro,  depois de Morto.  Enquanto o Ser Humano não ocupar o seu verdadeiro lugar,  respeitando-se  a Si próprio,  nunca  respeitará (...)
27.02.22

Guerra


Maria Neves

"A ganância de uns, será sempre o sofrimento dos outros". Porquê? Qual o futuro da Ucrânia? Até onde a Invasão Russa da Ucrânia, conduzirá a Humanidade? Ao fim de dois anos de Pandemia, o mundo sofreu, perdeu vidas humanas,  mas não aprendeu. Triste, nunca uma Criança deveria ver uma imagem de guerra, quanto mais vivê-la? Porquê? Maria Neves Imagem de guerra//https://agenciabrasil.ebc.com.b (...)
21.02.22

O Intruso


Maria Neves

O Intruso É curioso,  desde alguns meses deparo-me com um estranho, a escrever comentários nas minhas "postagens " no Facebook. E, por incrível que pareça ao mundo,  até as postagens que eu comento de amigos, conhecidos, e em páginas de figuras públicas, nacionais e internacionais. Tenho resolvido a situação apagando os comentários, só uma vez, "encaminhei o dito ",  descansar no banco do jardim. "Eu quero que me adicione como seu amigo "...SIC. Como é obvio, eu só (...)
18.02.22

Restauro


Maria Neves

Restauro Época de se permitir Ser apenas Ser. Restaurar O que foi perdido, Que ninguém encontrou.
 O que foi vivido,    Ou talvez desperdiçado. 
 Mas deixou legado.   Isso alguém recordou. Restauro A tinta de grês, ou o óleo precioso da vida, para compor o corpo e reencontrar a vida no ponto em que fez uma pausa forçada. Restauro Maria Neves
13.02.22

O canto do Corvo


Maria Neves

Há Corvos a cantar  Estávamos em Abril, o dia estava quente, o céu estava limpo, mas o vento  soprava de sudoeste.  Eu estava a estudar para uma  "Frequência" no sótão da casa. Ouvia-se o som do cantar do Corvo no pinhal da Quinta,  situada na Beira Litoral. Ave preta,  muito inteligente e não pronúncio do mal. Segundo os trabalhadores agrícolas era um " boletim meteorológico ". Quando ouvíamos o canto do Corvo ao fim da tarde,  haveria  queda de chuva nos dias (...)
09.02.22

Presença


Maria Neves

Saber ouvir-Se, Saber esperar, Permitir-se apenas Ser. Sem ruídos. O Sol entra e brilha. Todos conhecem o seu Valor. Mesmo nos dias nublados, não se Vê, mas está lá, E volta a brilhar, no fim da nuvem passar. É tudo uma questão de tempo. É tudo uma questão do Ser. Maria Neves
05.02.22

A Árvore sempre Verde


Maria Neves

Faço parte do jardim do Parque do Baluarte, Protege-me esta muralha milenar, Sou admirada por pessoas de toda a parte, Sou antiga, e cheia de estórias para contar. Pela manhã visita- me um raio de sol, Os meus galhos são embalados pelo vento, O meu manto verde é como lençol, Aos pássaros, sou abrigo  todo o tempo. Tenho resistido a pragas e temporais, Todas as estações, são uma experiência, Estou aqui há cem anos, ou mais, Sou feliz no meio da resiliência. Plantada no (...)
05.02.22

Vida


Maria Neves

Se me perguntarem, o que é a Vida? Francamente eu disponibilizaria algumas definições e conceitos técnicos. Mas não, não são termos técnicos que definem esta noção de Vida a que me refiro.  Vida é apenas e só, vivê-la, Desfrutá-la, Em qualquer lugar, Com gratidão pelo vivido e aprendido, Poder reviver momentos, Estar com quem se ama, Saber respeitar, Saber dizer Não, Valorizar o que engrandece o Ser. Viver e sobreviver não é uma questão de dinheiro, mas  sim de Saúde. Po (...)