Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

19.01.22

O mar, um café e um livro


Maria Neves

7953EDFA-5D29-4976-AC14-1F33159B176B.jpeg

A6F52B26-E143-4286-8BE7-5A25491A4846.jpeg

"O homem era um rapaz de 30 e tal, ou talvez quarenta anos, e queria emprego,  um trabalho. Demonstrava alguma iniciativa, e, logo por isso..."

In, Almoço de Domingo

De José Luís Peixoto

***************************

Desfrutando de um dia folga, por entre o meu mais recente livro adquirido, e o anoitecer sobre o mar em Janeiro.

E dou comigo pensando,  olhando o sol a pôr-se no horizonte. Falta a chuva, falta tanta coisa, tão dada como adquirida, e que a Humanidade afinal não tem certeza nenhuma.

Enquanto vou lendo cada linha, sinto-me aconchegada pelo calor alentejano, viajo  por entre as ruelas de Elvas, e sinto o maravilhoso cheiro do café. Tal como o mar, com seus cheiros, as marés e um lindo anoitecer.
Assim, a vida fica mais leve.

Maria Neves

3 comentários

Comentar post