Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

06.07.22

Perder a Coragem !!! Não por favor.


Maria Neves

 

4DF1DA78-226F-42FA-8386-329123CF0598.jpeg

"Talvez a pior limitação do Ser Humano possa ser, perder a coragem."

Face a fenómenos de ruptura ou conflito, que directa ou indirectamente interfiram no nosso quotidiano gera sofrimento,  agravando-se quando coexiste dificuldade  em reagir na adversidade. Para  melhor compreensão desta frase, é necessário pensar na  visão Holistica  do Ser.

O Ser Humano é um Ser Complexo. Por isso, difícil chegar à mente de cada um de nós. Na certeza porém, que nas fases difíceis do ciclo vital, como uma doença, guerras, privações de qualquer espécie, provocam dano. Provocam sofrimento. Qualquer que seja a limitação,  física, emocional, ou emergência social, deverá enquadrar-se no perfil social de cada indivíduo,  e n'Ele como um Todo. Pois a própria socialização da pessoa, o seu autorrespeito, aculturação, são ingredientes fundamentais para alcançar a tal " Coragem de vencer, na adversidade".
Porém,  impõe-se olhar o outro, e  olhar para dentro de nós próprios, e parar de responsabilizar algo, que não pode voltar atrás.

Para tal, existem profissionais de saúde,  que detêm  conhecimento para Orientação de Vida, fornecendo Ajuda à Pessoa, incutindo-lhe que viver deve ser uma Ambição pura e desejável , e não um mar de lágrimas, ultrapassando regras e mitos do Tempo.

A Relação de Ajuda, será sempre e para sempre um pilar no reerguer do Ser, um potencial  alcance da Coragem por todos desejada.

Maria Neves

 

 

6 comentários

Comentar post