Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

Com um sorriso, chegas ao infinito.

Bem-vindo ao meu Blogue!

14.07.21

Sou gaivota


Maria Neves

Sou gaivota

gaivota.jpg

Chamam- me ratazana do ar,
Eu, branca toda limpinha,
Chego de viagem,sobre as ondas do mar,
De um barco, pesquei uma sardinha.

Sou barulhenta, sou ciumenta,
Gosto de planar, no azul do céu,

Não gosto de quem me enfrenta,
Abro as asas, e mostro o meu véu.

Da crista da onda, faço o meu barco,

Do vento norte, faço o meu guia,
Faço um restaurante num charco,

E, começo o meu dia com alegria.

A beleza nasceu comigo,
A limpeza talvez não,
Dava jeito ter um amigo,
Sempre de alforge na mão.

Voo alto, sobre o mar e o monte,
Lá do alto, tenho a miragem,
Entre o mar e a terra, não tenho ponte,
Vou mostrando o ponto de ancoragem.

Não, não sou ratazana do ar...

Maria Neves

6 comentários

Comentar post